Pois é...
Ele é o logo e o mascote do Sistema Operacional que vamos falar hj!

Esse é o Lux o mascote do Linux!
O Kerner Linux foi criado em 1991 por Linus Torvalds um estudante finlandês, e hoje é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada pelo mesmo Linus, agora um desenvolvedor reconhecido mundialmente.
O Linux adota a GPL- uma licença livre, ou seja, permite que todos os interessados em utilizar esse SO possam usá-lo e redistribuí-lo.
Embora Linus Torvalds não tenha tido como objetivo inicial tornar o Linux um sistema portável, ele evoluiu nessa direção. Linux é hoje, na verdade, um dos kernels de sistema operacional mais portados, rodando em sistemas desde o iPaq (um computador portátil) até o IBM S/390 (um volumoso e altamente custoso mainframe), passando por várias arquiteturas: Intel, StrongARM, PowerPC, Alpha etc., com grande penetração também em dispositivos embarcados, como handhelds, PVR, vídeogames e centrais de entretenimento.
As distribuições de GNU/Linux começaram a ter maior popularidade a partir da segunda metade da década de 1990, como uma alternativa livre para os sistemas operacionais Microsoft Windows e Mac OS, principalmente por parte de pessoas acostumadas com o Unix na escola e no trabalho. O sistema tornou-se popular no mercado de servidores, principalmente para a Web e servidores de bancos de dados, inclusive no ambiente corporativo - onde também começou a ser adotado em desktops especializados.
No decorrer do tempo várias distribuições surgiram e desapareceram, cada qual com sua característica. Algumas distribuições são maiores outras menores, dependendo do número de aplicativos e sua finalidade. Algumas distribuições de tamanhos menores cabem em um disquete com 1,44 MB, outras precisam de vários CDs, existem até algumas que tem versões em DVD. Cada uma tem seu público e sua finalidade.
É isso aí pessoal, muito obrigada pela atenção!
E voltem sempre!
Um abraço a todos!
Priscilla, Alanna e Tayana.
Fonte:
CAMPOS, Augusto. O que é Linux. BR-Linux. Florianópolis, março de 2006. Disponível em
www.google.com.br
www.wikipedia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário